4 de maio de 2011

Chuva de meteoros invadem o céu




Dessa vez, quem estiver no Brasil, se a meteorologia ajudar, poderá assistir de camarote, pois as melhores condições de visibilidade estarão no hemisfério Sul.
De acordo com a Nasa, o melhor período para observá-la a olho nú, é entre a noite de quinta-feira (5) e a manhã de sexta (6).
Em condições ideais, segundo a agência espacial americana, devem ser vistos entre 40 e 60 meteoritos por hora.
Eu já tive a oportunidade de ver uma chuva de meteoros, e posso dizer que é um espetáculo a parte.
Para quem quiser ver, o ideal é procurar um lugar com pouca luz, pois as luzes da cidade dificultam a visibilidade da chuva de meteoros.
Esses meteoros que aparecerão durante esses dias, são pedaços deixados pelo Cometa Halley, que passou aqui pela última vez em 1986 e só voltará novamente em 2061.
Muita gente nunca viu uma chuva de meteoros, mesmo sendo um evento que acontece varias vezes no ano. Algumas pessoas já viram um risco no céu, e disseram ser uma estrela cadente, mas na verdade, são meteoritos que entram em contato com a atmosfera Terrestre e produzem esse risco no céu.
Na Serra da Cantareira em São Paulo, é o lugar que eu costumo observar chuva de meteoros, lá, as luzes de São Paulo influenciam menos.

Boa sorte, e que o céu esteja aberto.
 

LeiaTambém: