10 de agosto de 2012

Imagens do pouso da Sonda Curiosity em Marte


Para melhorar a qualidade do vídeo da chegada do Curiosity a Marte, Bard Canning trabalhou durante 1 mês, “frame-by-frame”, no vídeo da NASA. 
São imagens fantásticas em HD.

 



Imagem mostra a sonda Curiosity durante o pouso em Marte e o escudo térmico quando estava a cerca de 16 metros da nave.  A foto foi tirada dois minutos e meio antes da sonda tocar em solo marciano e aproximadamente 3 segundos após a separação entre nave e escudo.

  



Essa imagem foi registrada pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter, na aproximação da imagem é possível ver o paraquedas aberto para a o pouso do Curiosity.




Essa Imagem aponta detalhes de onde cada parte do material usado no pouso da Curiosity caiu em Marte.




Essa foto foi tirada de uma das câmeras localizada no mastro vertical do robô, a imagem é um auto-retrato em 360º do robô.


Com a luz do Sol ao fundo, a imagem em 3D mostra uma das rodas da parte traseira do robô Curiosity.



Em frente o robô Curiosity está a imagem do Monte Sharp, seu principal alvo científico, que tem 5,5 km de altura. A equipe da Curiosity espera conseguir levar o robô até a montanha para investigar suas camadas, as quais cientistas acreditam que tenham pistas para mudanças ambientais do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cometa 21P/ Giacobini-Zinner no céu

O cometa 21P/ Giacobini-Zinner já pode ser visto através de binóculos ou telescópios simples. O cometa tem cerca de 2 quilômetros de d...